Nossa História

A Escola Souza Veras fundada no ano de 1959, a partir de de um sonho do professor Antônio Rodrigues Veras e sua esposa, Maria de Lourdes Souza Veras.

Com o nome de Instituto Souza Veras, começou a funcionar com apenas o Pré-Escolar, tendo como primeira estudante a aluna Marli de Oliveira, a qual, para nosso orgulho, já tem netos estudando hoje em nossa escola. E a primeira professora foi Maria de Lourdes Souza Veras, Dona
Lurdinha.

Com o passar do tempo o Instituto foi crescendo, chegando o ensino até a 4ª Série, quando houve a mudança para prédio atual. Tal fato marcou o começo do desenvolvimento da Escola, pois novas turmas foram criadas até o alcance da 8ª Série do Ensino Fundamental e, posteriormente, o Ensino Médio.

No ano de 2000 foi inaugurado o Anexo, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª Série. Com o decorrer destas quatro décadas, o Souza Veras vem primando pelo excelente desempenho na educação, procurando formar cidadãos com caráter e dignidade, mantendo sempre uma equipe de profissionais competentes e enriquecendo a comunidade do bairro do Engenho do Meio.

Em 2009, a Escola completou 50 anos, um JUBILEU DE OURO coroado pela consciência do dever cumprido e pela certeza de que se realizou o sonho daquele jovem casal de professores, lá no longínquo 1959, prometendo muitas realizações para os próximos 50 anos.

Como marco inicial das comemorações do cinqüentenário estamos reformando o Ensino Médio, com aulas aos sábados direcionadas para o vestibular seriado da UPE (Universidade de Pernambuco). E a preparação para os vestibulares das diversas faculdades pernambucanas, além do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Aproveitando o ensejo, apresentamos a logomarca comemorativa dos 50 anos da Escola Souza Veras, usada apenas no ano de 2009. Esta marca foi idealizada pelo Sr. Marcílio de Souza.

A partir de 2010, passaremos a usar nova logomarca, idealizada pela empresa MC Comunicação, representa da pelo diretor Sr. Ronald Melo, e que está mais arrojada e em sintonia com os novos tempos.
Veja depoimento:


50 anos de felicidade.
Ao chegar à histórica marca de 50 anos, a (até então) Escola Souza Veras passou a ter uma nova denominação e transformou-se no Colégio Souza Veras. Mais que uma simples alteração de nome, essa mudança reflete o novo momento do Colégio Souza Veras, que tem como base estabelecer novas metas e objetivos para os próximos 50 anos e manter sempre a identidade e essência educacional que sempre estiveram presentes ao longo de toda sua história.

Acompanhando a nova nomenclatura, o Colégio Souza Veras chega aos 50 anos com uma nova logomarca e identidade visual. O tradicional brasão do colégio foi modernizado e adaptado ao novo cenário dinâmico da atual sociedade, entretanto, suas formas e cores remetem à seriedade, solidez e credibilidade que compõem a atuação do colégio ao longo de todos esses anos.

Essas são apenas algumas das várias mudanças que estão por vir.

Aos 50 anos, o Colégio Souza Veras renasce para um novo futuro de atividade, modernidade, criatividade e responsabilidade; elementos que estiveram presentes durante toda a sua história e que continuarão sendo revigorados para a construção dos próximos 50 anos de felicidade.

Ronald Melo
MC Comunicação



Voltar

Login e Senha


Av. Gov. Lopo Garro, 309/875 - Engenho do Meio - Recife - PE - Fonefax: (81) 3271.3049 / 3272.7122 / 3271.3169